domingo, 5 de junho de 2011

Novas experiências

Lecionar num campo amplo como a Educação é um desafio muito grande nos dias atuais. Hoje os alunos só participam das aulas com a condição de serem atrativas ou seja, prender atenção desses alunos como algo de novo. Eu tive essa experiência e ainda continuo tendo e aprendendo, a partir do momento que eu deixei de lado a lousa e o giz, não totalmente é claro eu percebi que as minhas aulas se tornaram mais dinâmicas e os alunos mais participativos. Comecei a usufruir do Data Show, da sala de informática (Acessa Escola) rádio para ouvir histórias e músicas e também a televisão (DVD) com slides de  assuntos que está dentro do meu planejameno e do Currículo. A disciplina melhorou muito e o interesse sobre as aulas  de Português, Inglês e Leitura ficaram mais chamativas com o uso das tecnologias. Continuarei busacando novas ideias e com isso irei ganhando novas experiências.

2 comentários:

  1. Hello my dear!!!Sou a Jesane amiga de pós sua e passei para prestigiar seu blog,um beijão !Ah ,visite o meu também ,hein,rs!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Heloisa, que bom que temos professores no Estado disposto a mudanças, infelizmente nossos governantes não conseguem enxergar isto de uma forma diferente, e ao invés disto, prefere nos avaliar com provas. Em minhas aulas procuro também trabalhar diferenciado, cada novo conteúdo um método diferente com exposições, vídeos...o importante é nosso aluno aprender, você não acha?

    ResponderExcluir